quarta-feira, 20 de outubro de 2021

ALRN: Comissão de Saúde aprova matéria que institui política de enfrentamento ao Alzheimer

Imagem: João Gilberto/Assessoria
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do RN (ALRN) aprovou, em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (20), pelo Sistema Híbrido de Deliberação, o Projeto de Lei nº 245/2021, de autoria da deputada estadual Isolda Dantas (PT), que Institui a Política Estadual de Enfrentamento à Doença de Alzheimer e outras Demências.
De acordo com a propositura, que foi relatada pelo presidente da referida Comissão, deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM), a política de que trata a matéria se dará através da articulação de áreas como saúde, assistência social, direitos humanos, inovação e tecnologia.
Chamam-se de demências sintomas de um grupo alargado de doenças que causam um declínio progressivo no funcionamento da pessoa. É um termo abrangente que descreve a perda de memória, capacidade intelectual, raciocínio, competências sociais e alterações das reações emocionais normais. Elas atingem principalmente idosos, já a partir dos sessenta e cinco anos. A estimativa de tempo de vida com essa condição é de três a vinte anos”, registra a justificativa do projeto.
O texto tem produção da assessoria de imprensa institucional da ALRN, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário