terça-feira, 19 de outubro de 2021

ALRN: CCJ aprova Projeto de Lei que assegura direito ao tratamento de saúde com Cannabis

Imagem: Eduardo Maia/Assessoria
O direito ao tratamento de saúde com produtos de Cannabis e seus derivados está na ementa do Projeto de Lei nº 149/2021, de autoria da deputada Isolda Dantas (PT), aprovado na reunião híbrida da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), realizada na manhã desta terça-feira (19).
O Projeto, que vai continuar a sua tramitação até ser submetido a votação final, no plenário da Casa, também dispõe do incentivo à pesquisa sobre o uso medicinal e industrial da Cannabis e a divulgação de informações para a população e para profissionais da área de saúde.
A propositura registra ainda que as pesquisas científicas e os relatos de pacientes e familiares indicam que o uso medicinal da Cannabis proporciona controle considerável dos sintomas de doenças sem os efeitos colaterais das medicações convencionais. Isso aumenta significativamente a qualidade de vida dessas pessoas e de seus cuidadores, que passam a conseguir realizar tarefas simples do dia a dia, até então inviabilizadas pela doença e pelos efeitos colaterais de outros tratamentos.
A informação é da assessoria de comunicação social da ALRN, na capital do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário