sábado, 8 de maio de 2021

Serra do Mel: Prefeito solicita investimentos do BNB para beneficiar colonos e revitalizar cajucultura

Imagem: Reprodução/Assessoria
O prefeito de Serra do Mel, cidade oestana potiguar, Josivan Bibiano (PL), se reuniu quinta-feira última (06), na sede da Câmara Municipal, com o superintendente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) no RN, Thiago Dantas, e o gerente de Negócios da instituição, em Mossoró, Fernando Antonio.
Eles fizeram uma explanação sobre o que o BNB já investiu e vem investindo no município através de vários programas de incentivo liberados para os agricultores, tanto no que diz respeito a investimentos quanto a custeio.
Na oportunidade, o prefeito solicitou a realização de um diagnóstico, envolvendo a secretaria municipal de Agricultura, BNB e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Peuenas Empresas do RN (Sebrae/RN), em todas as vilas, que ao final possa identificar os agricultores e colonos que precisam de crédito para recuperar a cajucultura que, segundo o gestor, é o forte da economia do município, que gera oportunidade e renda para os colonos e suas famílias.
De acordo com o chefe do Executivo municipal, é necessário ampliar os investimentos, custeios para os colonos e proprietários rurais para que eles tenham disponíveis recursos suficientes que possam revitalizar a cajucultura.
Josivan Bibiano também ressaltou a importância da Administração Municipal buscar ampliar os projetos que fortaleçam os agricultores e os que trabalham com a castanha, destaca informação oriunda da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário