terça-feira, 4 de maio de 2021

Anatel: Lançada Carta Aberta e anunciado mapa de exposição a campos eletromagnéticos de antenas

Imagem: Reprodução
O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo Euler de Morais (foto), lançou nesta terça-feira (04) a Carta Aberta às Autoridades Municipais Brasileiras, por meio da qual divulga o
link com o mapa de monitoramento dos limites de exposição humana (CEMRF) - veja AQUI.
A ferramenta evidencia um panorama geral das telecomunicações nos municípios brasileiros e possibilita, inclusive, comparações estatísticas das cidades, promovendo a transparência e a divulgação de dados relevantes para toda a sociedade.
Ainda no intuito de buscar a expansão constante na cobertura e a melhoria na qualidade dos serviços de telecomunicações, o presidente da Agência conclama para uma reavaliação das legislações municipais que regulamentam a instalação de infraestruturas de telecomunicações nas suas cidades, bem como dos procedimentos administrativos necessários para tal.
Por fim, o documento alerta que a infraestrutura de telecomunicações é elemento basilar para impulsionar a vocação digital dos municípios.
A disponibilidade dessa infraestrutura é componente determinante para a evolução do ecossistema digital”, conclui o release da assessoria de comunicação da Anatel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário