segunda-feira, 3 de maio de 2021

Delegacia Virtual do RN: Em quatro meses, órgão soma mais de 23 mil registros de ocorrências

Imagem: Reprodução/Assessoria
Disponível desde o final de 2020, a nova Delegacia Virtual (Devir) da Polícia Civil do RN (PC/RN), que permite o registro de Boletins de Ocorrência (BOs) via internet, 24 horas por dia, teve alta adesão por parte da população norte-rio-grandense.
Implantada em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a ferramenta recebeu, em pouco mais de 120 dias, mais de 23 mil registros.
A utilização da Delegacia Virtual, desenvolvida pelo Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), faz parte do projeto de modernização dos processos de segurança pública, integrada ao modelo nacionalmente conhecido como Sinesp Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE).
Para acessar a Devir e fazer o registro de um BO pela internet, o usuário deve acessar o portal eletrônico www.policiacivil.rn.gov.br e clicar na aba de Serviços ou na página digital www.defesasocial.rn.gov.br), no menu Sistemas, diz nota da assessoria de comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário