terça-feira, 4 de maio de 2021

Na Rima: Inscrições para edição gratuita do curso estão abertas e seguem até o dia 14

Imagem: Sílvia Machado
Como parte do projeto
Velhas Rimas Novas, que tem entre os seus propósitos fomentar a leitura e a prática da poesia rimada brasileira, o artista Antonio Nóbrega (foto) fará uma edição gratuita do seu já tradicional curso Na Rima, oferecido na programação regular do Instituto Brincante.
As inscrições para a atividade seguem abertas até o dia 14 deste mês, sexta-feira da outra semana, por meio do link http://bit.ly/NaRimaPROAC.
O resultado será publicado no portal eletrônico www.antonionobrega.com.br no dia 21 de maio, e professores da rede pública e jovens artistas terão prioridade nas 25 vagas disponíveis.
O curso será composto por 10 aulas com Antonio Nóbrega via plataforma Zoom, uma por semana, em que os alunos irão trabalhar a escrita e improviso de versos da poesia rimada popular brasileira: quadras, sextilhas, setilhas, quadrões, carretilha de embolada, décimas de sete, de dez e de onze sílabas, entre outras.
O último encontro será um sarau virtual com os alunos e convidados, ressalta informação encaminhada pela assessoria de imprensa do projeto Velhas Rimas Novas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário