domingo, 2 de maio de 2021

CBM/RN: Bombeiros são capacitados em curso de Abordagem Técnica à Tentativas de Suicídio

Imagem: Reprodução/Assessoria
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do RN (CBM/RN) conta agora com 22 novos abordadores técnicos para atuarem em ocorrências de tentativas de suicídio no estado, principalmente nos casos em que o método envolvido apresente riscos extremos.
Oficiais e praças concluíram sexta-feira (30) o Curso de Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio (CATTS), promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado da PB (CBM/PB).
Com duas fases, o CATTS teve início na segunda-feira (26) e durante cinco dias integrou disciplinas teóricas e práticas. A qualificação envolveu especialistas da segurança pública e da saúde, como psicólogos e psiquiatras.
Nos três primeiros dias a capacitação teórica aconteceu na Escola do Governo, em Natal, com palestras e dinâmicas em grupos.
Já nos últimos dois dias o curso ocorreu em João Pessoa (PB), e abordou a prática de salvamento em altura, rapel (técnica vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e edificações) e simulações de ocorrências, relata informação da assessoria de imprensa do CBM/RN, em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário