terça-feira, 16 de março de 2021

Desempenho: Assú é primeiro lugar no RN em nível de transparência no ranking da CGU

Imagem: Reprodução/Assessoria
Assú foi apontado como o município do RN com maior índice de transparência na segunda edição da Escala Brasil Transparência 360º, da Controladoria Geral da União (CGU), que avalia a prestação de informações públicas entre estados e municípios.
O resultado oficial foi publicado nesta segunda-feira (15) e a nota do município foi 8,64.
A média dos municípios do estado do RN foi de 5,61, o que nos colocou em primeiro lugar com vasta escala e acima da média dos demais.
Participaram do ranking 26 estados da Federação, o DF e 665 municípios brasileiros.
A Prefeitura de Assú atendeu positivamente a todos os itens relacionados à Lei de Acesso à Informação, mostrando ser uma gestão que trabalha dentro da legalidade em todos os preceitos, que cumpre as diretrizes jurídicas e é transparente com o povo da cidade. Dentre os itens avaliados pela CGU, estão questões relacionadas à transparência de receitas e despesas, estrutura administrativa, servidores públicos, acompanhamento de obras públicas e outros aspectos.
Com a aplicação da Escala Brasil Transparência 360º como prática institucional, a CGU pretende aprofundar o monitoramento da transparência pública e possibilitar o acompanhamento das ações implementadas por estados e municípios, na promoção do acesso à informação.
O release é confeccionado pela Secretaria Municipal de Comunicação e Ouvidoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário