sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

BNB: Banco inicia a partir da próxima segunda-feira financiamentos do P-Fies

Imagem: Ilustração
O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) recebe, a partir desta segunda-feira (25), solicitações de crédito no âmbito do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies), que beneficia estudantes de nível superior regularmente matriculados em cursos de graduação não gratuitos de instituições de ensino conveniadas que tenham sido avaliados pelo Ministério da Educação.
Com disponibilidade de R$ 10 milhões para este ano, os recursos são oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), administrado pela instituição.
O financiamento cobre até 100% do valor da mensalidade e pode ser solicitado em qualquer época do ano, por meio do endereço eletrônico www.bnb.gov.br/financiamento-estudantil, dispensando o deslocamento a agências.
Para ser elegível, o estudante deve ter participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), a partir de 2010, ter obtido média das notas das provas igual ou superior a 450 pontos e nota maior que zero na redação.
Além dos juros baixos, outra vantagem do financiamento do P-Fies é o prazo de pagamento com até três vezes o tempo de duração do curso, durante o qual o pagamento mensal será de apenas 35% do valor da mensalidade mais os juros, frisa informação da assessoria de imprensa do Banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário