terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Qualifica Assú: Solenidade marcou certificação de concluintes de cursos do programa

Imagem: Reprodução/Assessoria
Por ocasião de cerimônia verificada na manhã desta terça-feira (22) no Gabinete da Chefia do Poder Executivo, em Assú, se observou a certificação aos concluintes de cursos de capacitação profissional, fruto da parceria institucional construída pela Prefeitura – através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação – e o núcleo regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial d RN (Senac/RN).
Este entendimento deu origem ao programa Qualifica Assú, que já se encontra em seu segundo estágio de qualificação ao mercado de trabalho.
O segundo módulo do programa oferta seis cursos à distância.
São quatro turmas de 20 alunos, totalizando 80 beneficiários do Assú.
Idealizado pela atual Administração Pública Municipal, a iniciativa foi pensada para atender preferencialmente o público urbano e rural assistido pelo Sistema Único da Assistência Social (SUAS).
O instante solene vivenciado hoje contemplou os concluintes dos cursos básicos de Maquiagem, Corte/Escova e Design de Sobrancelha.
O ato formal teve a participação do prefeito Gustavo Soares; do gerente regional do Senac/RN, Benjamim Garcia; da gestora da unidade do órgão em Assú, Elidiane Guedes; e, da instrutora Cintia Carvalho, além da primeira-dama Mariana Soares e da vereadora Fabielle Bezerra, registra release da assessoria de comunicação social da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário