quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Dnocs: Prossegue execução dos serviços de recuperação da barragem Passagem das Traíras

Imagem: Reprodução
As obras de recuperação da barragem Passagem das Traíras, na região do Seridó potiguar, estão em plena execução pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
Com a Ordem de Serviço emitida no ultimo dia 03, as obras já apresentam um avanço físico de 5%, com previsão de conclusão para agosto de 2021.
Já foram iniciados os serviços relativos à construção da ensecadeira e demolição da estrutura deteriorada existente.
Posteriormente, destaca informação veiculada pelo site da autarquia regional, serão executadas as atividades de concretagem da barragem.
Vale ressaltar que essa intervenção é uma das ações da pasta do Departamento que vem sendo acompanhada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) em caráter de prioridade.
A barragem Passagem das Traíras tem como empreendedor o Governo do Estado.
Contudo, tendo em vista a sua importância e o montante do investimento necessário a sua recuperação, foram destinados recursos do Governo Federal que, por intermédio do MDR/Dnocs, vem executando essa recuperação.
Em operação desde 1995, o referido empreendimento integra o conjunto de barragens da Bacia Hidrográfica do Rio Piranhas-Açu, atendendo, principalmente, os municípios de Caicó, Ipueira, Jardim do Seridó, São João do Sabugi e São José do Seridó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário