sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Assú: CEJA Prefeito Manoel Pessoa Montenegro produz vídeo inclusivo desejando Feliz Natal

Imagem: Ilustração
Com o objetivo de incluir toda a comunidade escolar, o Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Prefeito Manoel Pessoa Montenegro, localizado em Assú, divulgou em suas redes sociais um vídeo institucional com mensagens feitas pelos próprios professores e funcionários da unidade de ensino (veja AQUI).
O vídeo natalino foi traduzido para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) por Suzanira de Souza e Auriene Luiza, ambas professoras/intérpretes de Libras.
Nota oriunda da direção do CEJA frisa que o estabelecimento educacional possui um excelente Atendimento Educacional Especializado (AEE), que atende não somente alunos surdos, mas educandos com outras deficiências, com o objetivo de promover a inclusão e igualdade perante a sociedade.
Apesar da pandemia e dificuldades enfrentadas em 2020, a instituição pretende desenvolver no ano vindouro um projeto de inclusão com todos os segmentos da comunidade escolar.
Muitas pessoas não sabem, mas a Libras é reconhecida como uma língua oficial na Constituição Brasileira, além do português, cita a informação.
Neste sábado (26), a instituição estadual completará 54 anos.
Fundada em 1966, a escola está localizada na Travessa Coronel Wanderley, nº 302, centro de Assú, e passou a se chamar CEJA Manoel Pessoa Montenegro em 2020, funcionando somente na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos turnos diurno e noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário