segunda-feira, 13 de julho de 2020

Dia Mundial do Rock: Levantamento do Ecad indica que Norte e Nordeste ouvem mais o gênero musical

Imagem: Ilustração
Nesta segunda-feira, dia 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock.
Detentor de um dos maiores banco de dados sobre música da América Latina, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) aproveitou a data para fazer um estudo sobre o gênero musical no país.
O levantamento levou em consideração apenas o segmento Rádio e apontou as 25 músicas de Rock mais tocadas entre os anos de 2015 e 2019.
A partir deste ranking, foi possível identificar os estados que mais executaram as músicas do gênero, observa informação da assessoria de imprensa do Ecad.
O estudo aponta que estados das regiões Norte e Nordeste lideram a lista dos que mais tocaram Rock no país em relação aos demais gêneros musicais nos últimos cinco anos.
O PA encabeça o ranking e, das execuções de músicas nas rádios no estado, 5,49% são dedicadas ao rock.
O estado do PI vem em segundo lugar com 5,43%, seguido por AM (5,22%), MA (4,75%) e DF (4,58%).
O RN apareceu na relação na oitava colocação com 2,90% de Rock na programação das rádios em comparação aos demais gêneros musicais.
O levantamento no segmento de Rádios apontou ainda que, no período avaliado, o Rock foi o sexto gênero musical mais tocado no país, com 2,75% de execuções de músicas.
O sertanejo ficou em primeiro com 37,62% das execuções, seguido pelo Pop (30,21%), MPB (11,89%), Eletrônica (4,74%) e Pagode (3,23%).
É importante ressaltar que o estudo do Ecad leva em consideração, em seu segmento de Rádio apenas as emissoras que estão adimplentes no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário