terça-feira, 2 de junho de 2020

Saúde: Projeto ‘Bota Fora Contra o Aedes’ ocorre esta semana no bairro Vertentes

Imagem: Assessoria
Depois da etapa vivenciada de 20 a 22 de maio passado no bairro Carnaubinha, área central da cidade, o bairro Vertentes foi o local escolhido para a realização da segunda etapa do projeto Bota Fora Contra o Aedes, iniciativa proposta pelo Setor de Combate às Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio logístico da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
A programação será vivenciada por toda esta semana, tendo sua culminância na próxima sexta-feira (05), data em que os veículos que fazem a coleta diária do lixo domiciliar e público recolherão os entulhos e detritos em geral na citada área populacional.
O responsável pela coordenação do Setor de Endemias, servidor público municipal Luís Antônio, adianta que a ação tem foco na conscientização dos habitantes para prevenir e combater o Aedes aegypti, transmissor da Dengue e outras enfermidades.
O projeto mobiliza a comunidade para erradicar dos ambientes domésticos e públicos objetos que se tornem potenciais criadouros do inseto.
Luís Antônio explica que intuito é sensibilizar as pessoas a remover materiais inservíveis diversos de seus quintais e cômodos residenciais e colocá-los em local visível e acessível fora dos imóveis para o recolhimento pelo serviço de limpeza pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário