quinta-feira, 9 de abril de 2020

Tibau: Setor de saúde pública municipal segue realizando barreiras sanitárias contra a COVID-19

Imagens: Reprodução
Com sete casos suspeitos e um confirmado, o município de Tibau reforça barreiras sanitárias, principalmente na divisa da cidade com o Ceará, onde esta semana já foram realizadas duas barreiras pelos profissionais da saúde e apoio da polícia.
De acordo com a secretária municipal de saúde, Márcia Cristina, esse trabalho por meio das barreiras sanitárias tem sido importante, tendo em vista que realizam a identificação e aferição da temperatura de quem entra na cidade, além de receberem orientações verbais.
Ela explica que as barreias sanitárias são justamente para monitorar pessoas que saem ou chegam ao município, que estiveram em área de risco, e esse trabalho é para evitar que essas pessoas evitem a propagação da doença.
A secretária ressalta ainda que esta é uma ação muito significativa, por ser uma forma de prevenção.
Essa é uma medida que está sendo tomada por alguns municípios, e em Tibau já foram realizadas três para prevenir a proliferação do vírus.
Na mesma oportunidade, também é feita a desinfecção dos pneus dos veículos, com o mesmo intuito de conter o avanço do coronavírus e do surgimento de casos da COVID-19.
A secretária informa ainda que a Prefeitura de Tibau segue adotando medidas para preservar a população do contágio ao coronavírus.
A notícia é transmitida pela assessoria de comunicação do Executivo tibauense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário