segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

MEC: Escolas públicas já podem se inscrever na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional 2020

Imagem: Ilustração
O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), abriu inscrições para a quarta edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN).
As escolas públicas interessadas devem se inscrever até 27 de março, no portal do FNDE, diz informação do endereço eletrônico do MEC.
A jornada tem o objetivo de incentivar o debate e a prática de atividades de educação alimentar e nutricional no ambiente escolar.
Durante a jornada, as escolas desenvolvem atividades para quatro etapas temáticas: Caminho percorrido pelo alimento: do campo à mesa da escola; Promoção da alimentação adequada e saudável: professores (as) em ação!; Escolhas saudáveis para além da escola: o que aprendemos com o PNAE?; e, Resgate de tradições alimentares da família.
Para cada tema, são selecionados cinco relatos que serão publicados em um livro em formato digital.
A seleção é realizada por uma Comissão Julgadora composta por técnicos da Coordenação de Segurança Alimentar e Nutricional, do FNDE.
Mais informações podem ser obtidas no edital da jornada.
Ao final da jornada, serão emitidos certificados de menção honrosa nominais para nutricionistas, diretores, coordenadores da jornada e escolas que completarem todas as etapas.
A inscrição deve ser feita por diretores de instituições de ensino ou nutricionistas ligados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), cadastrados no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle, Módulo Plano de Ações Articuladas (SiMEC/PAR).
A jornada começou nas creches e, com o passar dos anos, foi implementada na pré-escola e no ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário