segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Marinha: CHM dá ciência de intensificação de ventos em diversos pontos do litoral do país

Imagem: Ilustração
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), participa que, devido ao transporte de ar quente sobre temperaturas de superfície do mar relativamente mais frias, há condições favoráveis à ocorrência de nevoeiros esparsos no trecho do litoral compreendido entre as cidades de Laguna (SC) e Santos (SP), entre esta segunda (16) à noite e terça (17) pela manhã.
A intensificação dos ventos ocasionados pelo estabelecimento de um sistema de alta pressão poderá originar ventos de direção Nordeste a Norte, com intensidade de até 74 km/h (40 nós), no trecho do litoral compreendido entre as cidades de Cabo Frio (RJ) e Vitória (ES), até o dia 19 pela manhã.
Sobre a região Nordeste do país, a intensificação dos ventos alísios poderá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, com intensidade de até 60 km/h (33 nós), no trecho do litoral compreendido entre as cidades de Touros (RN) e São Luís (MA), até o dia 17 à noite.
A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.
Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, e por meio do aplicativo Boletim ao Mar, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (Rumar).
O texto é produzido pela assessoria de comunicação da Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário