quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Encontro: Lideranças de religiões de matriz africana dialogaram com prefeito e expuseram pleitos

Imagem: Marcos Costa/Assessoria
Realçando a característica de seu governo de estar aberto a todos os segmentos sociais de maneira igualitária, o prefeito Gustavo Montenegro Soares recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (22) uma delegação constituída por líderes de expressões religiosas afro-brasileiras.
A comitiva contou com a participação de representantes de oito casas do gênero.
O encontro teve o caráter de estreitar a relação entre a Prefeitura e tais instituições e discutir demandas expostas por seus líderes.
Agradeço a visita e reafirmo o tratamento equânime da administração com todas as camadas da nossa gente”, disse Gustavo Soares. 
No elenco de reivindicações apresentadas constam: pedido para que as organizações obtenham o devido reconhecimento do Poder Público; apoio institucional aos acontecimentos religiosos; inclusão destas promoções na agenda de eventos anual do município, dentre outros.
Na oportunidade, as lideranças deram ciência do calendário de realizações para todo o ano que será realizado conjuntamente pelas casas.
No dia 22 de setembro o Assú acolherá a 3ª edição da Caminhada dos Juremeiros, com aval da Prefeitura, com o comparecimento de caravanas de Natal, Areia Branca, Currais Novos, Caicó, Guamaré e Macau.
Conforme Lula Dantas, que fez parte do grupo que foi recebido pelo chefe do Executivo, os dirigentes religiosos saíram satisfeitos com a receptividade e atenção do prefeito e com a certeza que a gestão municipal caminhará ao lado da classe contra a intolerância religiosa no município.
Durante o compromisso o prefeito Gustavo Soares se fez acompanhado do procurador geral do município, Fred Bernardo; da consultora de Projetos, Mariana Costa; do secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto; e, da secretária adjunta de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Aparecida Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário