quinta-feira, 22 de agosto de 2019

BNB: Banco premia microempreendedores da cidade e do campo no estado do RN

Imagem: Ilustração
Ismael Souza, agricultor de Ouro Branco, no sertão seridoense, fez do Sítio Fechado modelo de sustentabilidade, com planta de energia solar e produção de hortaliças orgânicas.
Da comunidade Sítio São José, município de Francisco Dantas, no Alto Oeste potiguar, Aquiles Fernandes trouxe a experiência de quem produz 300 litros de leite por dia com pastejo rotacionado e plantio de palma forrageira.
Já a apodiense Merabe de Oliveira vestiu o último modelo de sua marca, as Calças Brasil, para contar uma história de muito trabalho e sucesso.
Pela ordem, os três personagens são clientes do Agroamigo, Pronaf e Crediamigo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que entregou nesta quinta-feira (22) em Natal, o XIII Prêmio BNB de Microcrédito e o V Prêmio Banco do Nordeste da Agricultura Familiar.
Oito micro e pequenos empreendedores urbanos e rurais foram premiados, numa solenidade que contou com a participação de representantes das principais instituições, entidades e órgãos públicos que trabalham com o setor produtivo potiguar e que ajudaram na escolha dos premiados.
O evento é realizado anualmente em toda área de atuação do Banco e tem como finalidade reconhecer as iniciativas de sucesso entre os clientes beneficiados com os programas de Microcrédito Agroamigo e Crediamigo, e pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
A assessoria de comunicação da superintendência estadual do BNB, em Natal, é quem envia a notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário