sexta-feira, 23 de agosto de 2019

UERN: Campus de Assú realiza o 1º Encontro Libertário da UERN: educação, história e sociedade

Imagem: Divulgação
O Departamento de História do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (UERN), em Assú, irá realizar, nos dias 28 e 29 de agosto, o 1º Encontro Libertário da UERN: educação, história e sociedade.
A notícia é publicada por meio do endereço eletrônico da UERN.
O encontro será realizado no auditório no Campus e tem como proposta abrir diálogos pertinentes sobre a história da educação e pedagogia anarquista, trajetória de vida de militantes, experiências autogestionárias de educação popular e sobre o pensamento social e cultural anarquista no Brasil.
As atividades incluirão conferência de abertura, mesas-redondas, comunicações livres, feira antifascista de livros e periódicos e atividades culturais.
Confira abaixo a programação do evento:

Quarta, 28 de agosto de 2019
19h – “Ideologia de gênero e governabilidade dos corpos”: uma crítica contra o projeto conservador na educação brasileira.
Quinta, 29 de agosto de 2019
8h – “O pensamento social anarquista do Brasil no século XX” e “Imprensa, edição e cultura libertária”: anos 1940 e 1960.
19h – “Experiências autogestionárias na educação”: o caso zapatista em Chiapas/México e a imprensa anarquista luso-brasileira.
22h – Atividade Cultural: Apresentações das bandas C.U.S.P.E, Metrópole 41, 084 Records.

Nenhum comentário:

Postar um comentário