quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Articulação: Reuniões abrem etapa de diagnóstico do trabalho da revisão do PDP do município

Imagem: Vagner Soares
Um encontro realizado nesta quinta-feira (22) e outro que será vivido nesta sexta-feira (23), marcam o início do processo de diagnóstico da tarefa revisional do Plano Diretor Participativo (PDP) do Assú.
A primeira agenda foi vivenciada na chefia do Executivo municipal, na manhã desta quinta-feira, com a participação de técnicos do Instituto Urbanizando Consultoria, Planejamento e Gestão, contratado pelo consórcio Esperanza Transmissora de Energia S/A para justamente responsabilizar-se pela tarefa de atualização do PDP do Assú.
A atualização do PDP se dará sem qualquer ônus para o erário municipal, uma vez que tal investimento se dará na forma de compensação ambiental pelo uso, pelo consórcio mencionado, de área geográfica do município, para a implantação de uma linha de transmissão.
Além deste pessoal, o compromisso contou com a presença de integrantes da Equipe Técnica, formado por representantes da Prefeitura, constituída pelo Decreto nº 027/2019, do dia 25 de julho passado, assinado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares.
A Equipe Técnica municipal reúne pessoas de diversos setores da gestão e tem como objetivo desenvolver ações articuladas junto ao mencionado Instituto, acompanhando e supervisionando a elaboração da Minuta do Plano Diretor, bem como monitorando sua implantação.
A sequência do que foi debatido hoje ocorrerá nesta sexta-feira, a partir de 8h, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Assú.
Para este instante são chamados representantes da sociedade civil em geral e demais interessados no tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário