sábado, 17 de agosto de 2019

Agricultura: Prefeitura distribui raquetes de palma forrageira para agricultores familiares

Nesta sexta-feira (16) ocorreu a primeira ação de uma agenda que será executada no âmbito da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, da Prefeitura do Assú, e que pretende alcançar o maior número possível de pequenos produtores rurais do município.
Neste dia, se observou a entrega de 1.400 raquetes de palma forrageira para agricultores familiares do Projeto de Assentamento de Reforma Agrária Professor Maurício de Oliveira.
O produto é oriundo do programa de produção de palma, executado pela administração através da mencionada Secretaria.
Imagens: Alex Silva/Assessoria
O secretário Paulo Morais registrou que a distribuição faz parte de um lote total de 15 mil raquetes que contemplou o município, recebido durante a 1ª Exposição Agropecuária do Assú (ExpoAssú), numa parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), que oportunizou a viabilização da iniciativa.
Enfatizando a importância da realização dentro da política de governo do prefeito Gustavo Soares voltada para o meio rural, o secretário disse que será trabalhada outra ocasião para que as raquetes atendam outros agricultores.
O secretário adjunto Alexandre Douglas frisou que a ação está inserida no propósito de fortalecimento da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura, que tem como base o projeto Cordeiro do Vale, apoiado pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (Sebrae/RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário