terça-feira, 18 de junho de 2019

Concerto Junino: Orquestra Filarmônica Maestro Cristovam Dantas apresenta-se nesta terça-feira

Imagem: Deybson Werick/Assessoria
A Orquestra Filarmônica Maestro Cristovam Dantas fará uma apresentação especial dentro do programa sociocultural do São João 2019 na cidade do Assú.
O Concerto Junino da orquestra está agendado para esta terça-feira (18).
A exibição será realizada nas dependências do Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, da Praça São João, centro da cidade, após a celebração do novenário na igreja matriz.
O roteiro oficial da festa padroeiro do Assú, São João Batista, está sendo vivenciado de 14 a 24 de junho corrente.
O secretário municipal adjunto de Cultura, da Prefeitura do Assú, Paulo Sérgio de Sá Leitão frisou que será um grande espetáculo e toda a população está convidada para prestigiar a Filarmônica, sob a regência do maestro José Brito.
Ele lembrou que a instituição musical é apoiada pela gestão Gustavo Soares-Sandra Alves, que investiu no fardamento e instrumentos musicais dos componentes.

Músicas

Hino Oficial de São João Batista, música de Sinhazinha Wanderley; Pot-pourri “Xoxotiando”, com as músicas Sabiá, Riacho do Navio, Sala de Reboco, Vida do Viajante, autoria de Luiz Gonzaga; Pot-pourri “Gonzagão Vive”, com as músicas Qui nem Jiló, Paraíba, Asa Branca, autoria de Luiz Gonzaga (todas com arranjo do maestro Brito); “Miscelânea Dorgival Dantas”, com as músicas Primeiro Passo, Tá na Cara, Paixão Errada, Por quê?, autoria de Dorgival Dantas; De mala e Cuia, autoria de Flávio José (arranjos de Luiz Carlos de Lima Filho); Esperando na Janela, autoria de Gilberto Gil; Fora de Mim, autoria banda Magníficos (arranjos do maestro Brito);  Se Tu não Estás, autoria do grupo Menudos – adaptação para forró da banda Circuito Musical – arranjo de Diá Freire e revisão de maestro Brito; e, Pagode Russo, autoria Luiz Gonzaga (arranjo maestro Camilo Henrique).

Nenhum comentário:

Postar um comentário