quarta-feira, 26 de junho de 2019

CNMP: Colegiado firma pacto para defesa da primeira infância com mais 40 instituições

Imagem: Reprodução
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e mais de 40 instituições firmaram, nesta terça-feira (25), o Pacto Nacional pela Primeira Infância.
O documento foi assinado pela presidente do CNMP e procuradora-geral da República, Raquel Dodge (foto), diz texto elaborado pela assessoria de comunicação do órgão, em Brasília.
O pacto visa ao aprimoramento, por meio de cooperação técnica e operacional, da infraestrutura necessária à proteção do interesse da criança.
Segundo a redação do pacto, as entidades devem proporcionar o intercâmbio de conhecimento, o desenvolvimento de pesquisas e estudos, o compartilhamento de boas práticas e a capacitação de operadores do direito, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação, entre outros.
O documento prevê ainda a aplicação - por todos os participantes da iniciativa - da legislação voltada à garantia dos direitos humanos e coletivos prevista na Constituição Federal (artigo 227), no Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90) e no Marco Legal da Primeira Infância (Lei nº 13.257/2016).

Nenhum comentário:

Postar um comentário