terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Reforço: Quatro dos seis novos médicos de programa federal já se apresentaram à Saúde

Imagem: Reprodução/Assessoria
Informa a secretária municipal de Saúde, da Prefeitura do Assú, Viviane Lima, que já se apresentaram oficialmente à pasta quatro dos seis novos profissionais médicos que reforçarão o setor de saúde pública do município por intermédio do programa Mais Médicos do Governo Federal.
Os seis médicos que são aguardados em Assú chegam com o objetivo de preencher a lacuna aberta com a saída dos médicos cubanos, em razão da decisão do governo daquele país de desligar-se do referido programa federal.
Por conta da defecção dos médicos intercambistas de Cuba, algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município se viram repentinamente desfalcadas de tais quadros para a prestação de serviço à coletividade.
Foram elas: Posto Central, Vertentes, Dom Elizeu, Frutilândia I e Frutilândia II.
Porém, conforme palavras da secretária Viviane Lima, a administração municipal diligenciou prontamente para minimizar o impacto da saída dos cubanos na qualidade da prestação de serviços à população do município.
Preocupados com a situação e de forma responsável, foram adotadas medidas e estratégias emergenciais, por parte da gestão municipal, que assegurassem os atendimentos de caráter preferencial e de risco considerado, quer seja na continuidade do tratamento de doenças, como também no ambulatório clínico em casos triados previamente pela Equipe de Saúde, não deixando assim que crie-se uma grande demanda reprimida ou que a população dos bairros em questão ficassem totalmente desassistidos”, explicou a secretária em nota pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário