domingo, 14 de outubro de 2018

Rota do Cordeiro: Fórum acerca do programa acontecerá terça-feira em Parnamirim

Imagem: Divulgação
Promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (Sebrae/RN), está agendado para a próxima terça-feira (16), no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim, cidade da Grande Natal, inserido dentro da programação oficial da 56ª edição da Festa do Boi, o Fórum Rota do Cordeiro.
O programa Rota do Cordeiro é uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional, com a participação da Embrapa Caprinos e Ovinos e diversos parceiros locais, regionais e nacionais.
O objetivo é apoiar a atividade de produção de cordeiros e cabritos no Nordeste e todas as atividades que estão ligadas a esta cadeia produtiva, como a frigorificação, distribuição e comércio; beneficiamento da carne; culinária e gastronomia.
Pretende-se modernizar a produção, visando a melhoria de renda para o produtor e ligar os elos da cadeia produtiva, beneficiando também o consumidor com produtos seguros, com melhor qualidade e oferta regular.
Ao longo da consolidação do programa, as comunidades participantes formarão áreas de excelência na produção de carne ovina e caprina, que poderão ser visitadas a partir de um roteiro em sequência, onde se encontrarão produtos típicos da região, preparados com essas carnes, a carne in natura embalada e conservada adequadamente, festivais gastronômicos e turismo local.
O evento terá a participação de preletores de instituições tais como o próprio Sebrae/RN, Universidade Federal do RN (UFRN), Universidade de SP (USP), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
As atividades do Fórum ocorrerão entre 14h e 17h da terça-feira.
O programa oficial do Fórum pode ser visto no banner que ilustra a postagem (clique sobre a imagem para ampliar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário