sábado, 22 de setembro de 2018

Setembro Cidadão: Prefeito Gustavo Soares prestigia o evento promovido pela OAB/RN

Ao lado de secretários e outros colaboradores, o prefeito Gustavo Soares compareceu neste sábado (22), durante o período diurno, às ações que marcaram a realização do projeto Setembro Cidadão, ocorridas na Praça São João, espaço central da cidade, iniciativa da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no RN (OAB/RN), em Assú.
Além da presença do chefe do Executivo, a administração se fez parceira do evento, através de alguns serviços dos setores de Saúde, Educação e Cultura e Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.
O Setembro Cidadão também foi abrilhantado pela apresentação da Orquestra Filarmônica Maestro Cristóvão Dantas, sob a condução do maestro Britto Silva.
Na manhã deste sábado tive a oportunidade de participar do projeto Setembro Cidadão, evento realizado pela seccional da OAB de nossa cidade e que recebeu todo o apoio da Prefeitura do Assú. Mais um exemplo do nosso comprometimento em apoiar iniciativas que beneficiam nosso povo”, destacou o prefeito Gustavo Soares nas redes sociais.
O prefeito integrou o dispositivo cerimonial ao lado da presidente da seccional da OAB/RN-Assú, Danielle Diniz.
Imagens: Tibério Guedes/Alex Silva
O Setembro Cidadão foi idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira e é pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania.
A experiência faz parte do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec).
O dia 10 de setembro foi escolhido para celebrar o Dia Estadual da Educação Cidadã no estado, a partir da Lei Complementar nº 494/2013, instituída em 27 de agosto de 2013 pela Assembleia Legislativa do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário