quinta-feira, 21 de junho de 2018

FIERN: Confiança da indústria potiguar retrocede em junho, indica ICEI

Imagem: Reprodução/FIERN
O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) – veja AQUI – do estado do RN recuou de 55,0 para 48,4 pontos em junho, mostrando queda na confiança dos empresários do setor – pontuação varia de 0 a 100: índices acima de 50 pontos indicam confiança; abaixo de 50, falta de confiança.
Na percepção dos empresários, as condições econômicas atuais do país, do estado e da própria empresa pioraram, enquanto as expectativas em relação aos próximos seis meses são encaradas com menor otimismo.
A informação é publicada através do portal virtual da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN).
A greve dos caminhoneiros durante os últimos dez dias de maio impactou negativamente o setor industrial ao paralisar o fluxo de mercadorias e insumos nas rodovias.
Na sequência, o tabelamento do frete rodoviário, inclusive com preços mínimos acima das médias de mercado, criou incertezas adicionais sobre a continuidade da recuperação da indústria no restante do ano.
A confiança empresarial também caiu nos dois agrupamentos industriais consultados, a saber, Extrativo e de Transformação e na Indústria da Construção.
O mesmo ocorreu entre os portes empresariais, onde as médias e grandes indústrias tornaram-se pessimistas e a falta de confiança se acentuou entre empresas de pequeno porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário