quarta-feira, 23 de maio de 2018

UERN: Docente do Campus de Assú tem artigo publicado em revista de Economia e Sociologia Rural

Imagem: Reprodução
O professor Joacir Rufino de Aquino, do curso de Economia do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (UERN), em Assú, teve um artigo publicado na Revista de Economia e Sociologia Rural, da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), volume 56.
A publicação, repassa nota de Alderi Dantas, publicada pelo site da UERN, é a mais importante do Brasil na divulgação e difusão de resultados de pesquisas nas áreas de economia, administração, extensão e sociologia rural, promovendo e estimulando o debate de temas e fatos de importância econômica e social.
O artigo trata de identificar os elementos característicos da estrutura agropecuária brasileira e demonstrar a marcante desigualdade presente na agricultura familiar do país, destaca o professor Joacir Aquino.
Para tanto, relata, foi realizada uma ampla pesquisa bibliográfica sobre o tema, bem como um levantamento de dados estatísticos oficiais relacionados ao perfil produtivo do setor e à oferta de crédito rural.
O texto tem ainda as assinaturas dos professores Marcio Gazolla (Universidade Tecnológica Federal do Paraná, UTFPR-PPGDR, Pato Branco) e Sergio Schneider (Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Porto Alegre).
O artigo pode ser acessado através deste LINK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário