sexta-feira, 25 de maio de 2018

Milho: Conab faz novo leilão de frete para levar mais produto para o Norte e Nordeste

Imagem: Reprodução
No próximo dia 06 de junho, quarta-feira, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará mais um leilão para contratar a remoção de 66,9 mil toneladas de milho dos estoques públicos do Governo Federal para abastecer o Programa de Vendas em Balcão (ProVB), que atende a pequenos criadores que usam o grão na ração animal.
Nesta operação, dez estados das regiões Norte e Nordeste receberão milho, repassa informação vinda da assessoria de imprensa da estatal.
A maior parte sairá de armazéns em MT (53 mil toneladas) e o restante, cerca de 14 mil t, será removido do estado do PI
A quantidade distribuída entre os estados que receberão o milho será de 13,3 mil t para o RN, 21,9 mil t para o CE, 8,9 mil t para a PB, 3 mil t para o ES, 2,9 mil t para AL, 4,7 mil t para PE, 1,7 mil t para o AM, 1,7 mil t para GO, 1,4 mil t para o MA e 600 t para o AC.
O principal objetivo do ProVB é viabilizar o acesso de criadores rurais de pequeno porte de animais aos estoques de produtos agrícolas sob gestão da Conab, por meio da venda direta, a preços compatíveis com os praticados nos mercados atacadistas locais.
O programa também contribui para a renovação constante dos estoques, reduzindo a depreciação comercial dos produtos e os desvios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário