terça-feira, 22 de maio de 2018

Meio Ambiente: Publicados selecionados para 2ª etapa da Conferência Nacional Infanto-Juvenil

Imagem: Ilustração
A Secretaria Estadual de Educação e Cultura do RN (SEEC/RN) divulgou nesta terça (22), a lista dos estudantes selecionados para representar suas escolas na 5ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.
A segunda etapa, a regional, da conferência acontece nos dias 28 e 29 de maio, no hotel Holliday Inn, em Natal, repassa informação do órgão de imprensa da pasta.
Com o tema “Vamos cuidar do Brasil cuidando das nossas águas”, a conferência tem como objetivo estimular o interesse das crianças e adolescentes quanto a reflexão e o desenvolvimento de propostas de ações e projetos no contexto da temática ambiental.
No RN, a etapa estadual acontece pela terceira vez, sendo as primeiras realizadas nos anos de 2010 e 2012.
A seleção dos estudantes, que agora serão denominados delegados, se deu em duas etapas.
A primeira, fase local, foi realizada nas próprias escolas em todo RN e selecionou, através de critérios próprios, os melhores projetos para participar da etapa seguinte.
Já a segunda, a regional, consiste no envio por escrito do projeto e de um vídeo, onde o estudante explica os motivos pelos quais deve ser selecionado para representar sua cidade.
Nessa fase, os vídeos e as propostas foram analisadas por uma comissão formada por outros estudantes que já participaram do evento, sob o lema “jovem escolhe jovem”.
Das 148 escolas que participaram desta etapa, 60 foram selecionados para participar da fase estadual da conferência.
Na etapa estadual, serão selecionados 17 delegados para representar o RN na última fase da Conferência, que acontece em Brasília entre os dias 15 e 19 de junho.
Puderam participar da seleção de delegados da 5ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente estudantes de 11 a 14 anos dos últimos anos do ensino fundamental das escolas municipais, estaduais e privadas do estado.
Você pode conferir a lista de delegados clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário