segunda-feira, 21 de maio de 2018

Investimentos: Prefeito Gustavo Soares festeja resultados de parceria com a Engie na área rural

É este tipo de parceria que nossa administração procura trabalhar, sempre com o intuito de colaborar para o surgimento de oportunidades que auxiliem o orçamento familiar das pessoas e possam melhorar as condições de vida de todos”.
As palavras expressam o contentamento do prefeito Gustavo Soares que, quinta-feira (17), participou da entrega de insumos aos colonos participantes do projeto Quintais Produtivos, realizado pela Prefeitura do Assú e a Engie Energia Brasil – via Instituto Incentive –, e que atende agricultores das comunidades rurais de Bela Vista Piató e Professor Maurício de Oliveira.
Imagens: Marcos Costa/Assessoria
Ao todo, são 17 famílias residentes nas duas povoações assistidas pelo projeto voltado para a implantação de hortas comunitárias e criação de galinha caipira, com um financiamento de um subcrédito do BNDES e Engie Energia Brasil, representando um aporte de cerca de R$ 200 mil em insumos para a plantação das hortas, desde as sementes até os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Cada família recebeu também 200 pintos, alimentação das aves para um período de 120 dias, vacina, material de construção dos aviários (telas, telhas, tijolos, madeiramento, pregos) e bebedouros para a criação.
No mesmo dia o prefeito, ao lado de auxiliares e dos vereadores Elizangela Albano, Júnior do Trapiá, Paulo Brito e Wedson Nazareno, visitou um dos estabelecimentos escolares rurais beneficiado com o programa Eficiência Energética, igualmente viabilizado dentro do consórcio firmado entre a Prefeitura e a Engie.
A Escola Municipal Vereador Hermenegildo Bezerra de Oliveira, em Palheiros II, recebeu a instalação de placas fotovoltaicas para incrementar o suprimento de luz da unidade educacional.
Ao todo, serão cinco escolas abastecidas por este sistema, o que proporcionará uma economia estimada de R$ 6 mil para as finanças públicas municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário