quarta-feira, 23 de maio de 2018

Calendário: Inscrições abertas para Cursos Técnicos Subsequentes da EAJ/UFRN

Imagem: Ilustração
A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), ligada à Universidade Federal do RN (UFRN), está com inscrições abertas até o dia 05 de junho, uma terça-feira, para o processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes em Agroindústria, Agropecuária e Aquicultura.
Para se inscrever basta preencher a ficha de inscrição, anexo do edital disponível no site da EAJ (www.eaj.ufrn.br), e enviar para o e-mail subsequenteinscricao.eaj2018@gmail.com juntamente com um documento que comprove a conclusão do Ensino Médio.
A prova será aplicada no dia 10 junho, um domingo, na sede da EAJ em Macaíba, no auditório do CERES em Caicó e no auditório da UFERSA em Mossoró.
Serão dez questões objetivas contextualizadas nas Ciências Agrárias e na Matemática de nível fundamental, além de uma redação.
Metade das vagas é reservada para quem cursou todo o Ensino Médio em escolas públicas, desse percentual, 50% serão direcionados para quem tem renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
Também há cotas para autodeclarados pretos, pardos e indígenas,  salienta informação oriunda da assessoria de imprensa da EAJ.
Os aprovados ingressarão na instituição no segundo semestre deste ano.
A EAJ dispõe de auxílios residência, alimentação, transporte e moradia para os alunos regularmente matriculados em cursos técnicos presenciais como forma de apoio à inclusão, permanência e êxito dos estudantes.
Com o processo seletivo, a EAJ retoma a parceria histórica com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do RN (Fetarn), que já ajudou a formar centenas de técnicos nas Ciências Agrárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário