domingo, 20 de maio de 2018

Aduern: AGE decide sobre plano de saúde e representantes no Consuni

Imagem: Reprodução/Aduern
Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada na quarta-feira (16), em Mossoró, professoras e professores da Universidade do Estado do RN (UERN) deliberam que a entidade que congrega os docentes da Universidade, a Aduern, será a instituição contratante do plano de saúde que entra em vigor a partir de julho de 2018.
Também foi votado por ampla maioria dos associados que a Associação continue com a negociação para contratar a Unimed Federação, visto que a proposta apresentada garante praticamente as mesmas características do contrato atualmente celebrado.
Outras duas propostas foram apresentadas na AGE pela Unimed Natal e Hapivida.
A administração da UERN informou que a chamada pública aberta pela instituição para contratação de uma administradora de planos de saúde atualmente está suspensa.
A questão dos planos de saúde foi amplamente pesquisada por uma comissão de professores associados e discutida com a categoria em reuniões anteriores.
O objetivo foi organizar mais informações sobre as operadoras ou administradoras de plano de saúde. 
A mudança surge em decorrência da aprovação do auxílio-saúde, conforme a Lei Complementar nº 608/2017, e por que a UERN deixa de ser a contratante.
Entre docentes, aposentados e seus dependentes são aproximadamente duas mil vidas que atualmente usam os serviços da Unimed Federação. É importante lembrar que os associados precisam ter o cadastro ativo junto à ADUERN para a garantia do serviço nas condições negociadas. Quem ainda não atualizou ou fez o cadastramento, procure a secretaria do sindicato”, registra informação veiculada pelo site da Aduern.
O ponto de pauta referente a escolha de dois representantes docente para o Conselho Universitário (Consuni) teve como resultado a eleição das professoras Patrícia Batista Barra Medeiros Barbosa e Kelânia Freire Martins.
O último ponto de pauta da AGE foi a escolha de um representante docente na categoria auxiliar para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), mas não houve candidatos inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário