quinta-feira, 26 de abril de 2018

Setur/RN: Assú participou de reunião que tratou de cursos focados no segmento turístico

Imagem: Assessoria/Reprodução
O diretor executivo da Secretaria de Governo da Prefeitura do Assú, Arnóbio Júnior, representou o secretário municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto, num encontro ocorrido quarta-feira última (25), em Natal, precisamente na Secretaria Estadual de Turismo do RN (Setur/RN).
A reunião registrou a presença da direção e área técnica da pasta e de representantes de municípios dos diversos Polos de Turismo distribuídos por todo o estado, destaca informação vinda da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria da municipalidade.
A pauta versou sobre a construção de uma parceria entre a Setur/RN, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do RN (Senac/RN) e prefeituras, para a viabilização de dois cursos voltados para a área turística.
Arnóbio Júnior disse que a ideia é viabilizar para as cidades que manifestem interesse nessa oportunidade cursos de capacitação que possam ser úteis para o fortalecimento da atividade turística.
A consolidação do turismo em Assú como potencial gerador de emprego e renda é uma meta fixada pelo prefeito Gustavo Soares.
No caso da cidade do Assú a disponibilidade é para os seguintes cursos: Condutor/Orientador Local de Turismo e Boas Práticas na Manipulação de Alimentos.
A programação deverá ser executada durante o período da manhã.
A expectativa é que a Setur/RN veicule o edital com os critérios de adesão à parceria ainda durante a primeira quinzena de maio.
O curso de Condutor/Orientador Local de Turismo deverá ocorrer em setembro e o de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário