quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Angicos: Ministério da Educação atribui Conceito 4 ao curso de BCT da Ufersa

O curso de Bacharelado em Ciência e Tecnologia (BCT) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), campus de Angicos, obteve Conceito 4 na avaliação de Reconhecimento do Curso realizada pelo Ministério da Educação.
A nota máxima do conceito atribuído pelo Ministério é 5, de acordo com notícia publicada no site da instituição.
O indicador é resultado de uma avaliação realizada por uma junta de profissionais que visitam a unidade e averiguam documentação, acompanham as atividades acadêmicas, além de promoverem reuniões com professores, alunos e servidores.
A comissão esteve na Ufersa de Angicos durante meados do mês de fevereiro.
O Conceito 4 obtido pelo BCT de Angicos é resultado da avaliação de três critérios, denominados pelo Ato Regulatório como Dimensões.
Na primeira dimensão é analisada a Organização Didático-pedagógica; seguido do Corpo Docente e Tutorial; e, por fim, na terceira dimensão, a Infraestrutura.
Os critérios de avaliação são definidos pelas Diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Conaes), que leva em consideração, entre outros pontos, o perfil do egresso, estrutura da matriz curricular, avaliação e mobilidade, além da análise do tempo de integralização e carga horária adotada no curso.
O BCT da Ufersa Angicos oferece 200 vagas por ano e tem a duração de seis semestres, totalizando 2.400 horas (entre horas de aula e atividades complementares).
O quadro do curso é composto por 38 professores, sendo 22 com título de Doutorado e outros 16 com Mestrado.
O curso funciona em regime interdisciplinar e em um sistema multicampi, ou seja, permite aos alunos a mobilidade entre as quatro unidades da Ufersa (Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário