sábado, 19 de novembro de 2022

Detran/RN: Órgão estadual alerta sobre notificações falsas enviadas aos usuários por e-mail

Imagem: Reprodução/Detran
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran/RN) comunica à população em geral, por meio de sua assessoria de imprensa, que somente envia notificação através do e-mail noreply.detran@rn.gov.br em caso de agendamento ou cancelamento de serviços agendados e nunca links sobre seleção de usuários para o programa CNH Popular (CNH Social), bloqueio de CNH, infração de trânsito, solicitação de dados, entre outros.
O órgão adverte que são falsas as notificações recebidas por usuários por meio de e-mail que tenham como remetente o Detran/RN, onde as mensagens solicitam que o destinatário clique em links ou ícones e forneçam informações pessoais.
Esses e-mails são perigosos e podem infectar o computador do usuário com vírus, além de tentar ter acesso a dados sigilosos do cidadão. O procedimento correto é deletar a mensagem imediatamente quando perceber que a mesma se encontra disponibilizada na sua caixa postal”, explica o órgão de imprensa do Departamento, na capital potiguar.
Por fim é orientado que, qualquer dúvida, o usuário deve acessar os sites www.detran.rn.gov.br e www.portal.detran.rn.gov.br e consultar o CNH ou o veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário