terça-feira, 13 de abril de 2021

CNMP: Maioria dos ramos e unidades do MP atinge 100% em avaliação dos Portais Transparência

Imagem: Ilustração
O Ministério Público Federal (MPF) e os Ministérios Públicos (MPs) dos estados do AC, AL, AP, BA, CE, ES, GO, PB, PA, PR, PE, PI, RJ, RO, SC, SE e TO atingiram o índice de 100% na avaliação dos Portais Transparência do MP relativa ao segundo semestre de 2020.
O resultado foi anunciado nesta terça-feira (13), durante a quinta Sessão Ordinária de 2021 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
As 17 unidades estaduais do MP citadas e o MPF lideram o ranking conhecido como Transparentômetro por cumprirem integralmente as determinações da Lei de Acesso à Informação e de resoluções do CNMP que tratam de transparência na divulgação dos dados.
Além disso, o CNMP, o Ministério Público Militar (MPM), o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público do DF e Territórios (MDFT) e seis unidades estaduais do MP - AM, MA, MS, RN, RS e SP - obtiveram índice superior a 99%.
O MP de RR alcançou mais de 97%; e, os MPs de MG e MT superaram o patamar de 96%, salienta informação da assessoria de imprensa do colegiado, na capital federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário