quarta-feira, 10 de março de 2021

Festival de Vozes do Vale: Realização musical movimenta nove cidades da região do Vale do Açu

Imagem: Reprodução
O 1º Festival de Vozes do Vale é uma iniciativa do músico e produtor cultural Zelitto Coringa, através da empresa ZCRIAR - Consultoria e Produções Artísticas, com o patrocínio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
As inscrições estão abertas e prosseguem até o dia 24 de março, uma quarta-feira, no portal eletrônico do evento, onde também está disponível o regulamento: www.zcriar.com.br.
Por conta do cenário de pandemia da COVID-19, o festival ocorrerá de forma totalmente online para escolha da mais bela voz da região do Vale do Açu.
Trata-se de uma iniciativa inédita e podem se inscrever intérpretes amadores ou profissionais dos nove municípios da microrregião: Carnaubais, Porto do Mangue, Alto do Rodrigues, Pendências, Ipanguaçu, Itajá, Assú, São Rafael e Jucurutu.
A intenção é estimular a participação de intérpretes que de forma democrática poderão escolher suas canções preferidas para participação.
Na etapa de seleção os cantores e cantoras devem enviar um vídeo para organização do Festival interpretando uma música sem acompanhamento de instrumentos musicais (à capela).
Na primeira etapa serão selecionados 18 intérpretes, sendo dois de cada um dos municípios que compõem o Vale do Açu.
Na segunda etapa serão selecionados os nove finalistas que concorrerão a prêmios que somam R$ 4,5 mil em dinheiro, além da gravação da música e de um videoclipe em estúdio.
Os finalistas receberão ajuda de custo para realizarem suas gravações em um estúdio profissional na cidade de Assú e contarão com consultoria de um profissional em preparação vocal para sua apresentação na grande final que ocorre no dia 24 de abril no endereço virtual do Festival.
O festival contará com um júri técnico formado por músicos e intérpretes de notório saber que atribuirão notas aos quesitos de interpretação, desempenho artístico, afinação e dicção.
Os internautas também poderão votar e poderá garantir a participação de um dos candidatos na final, além de eleger o melhor intérprete ao prêmio (R$ 500,00) de júri popular destaca nota da assessoria de comunicação do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário