sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Natal: Lançado Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte no RN

Imagem: Sandro Menezes/Assessoria
O lançamento do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte no RN (PPCAM/RN), aconteceu nesta sexta-feira (18), às 10h, no auditório da Governadoria, na capital do estado, com a participação da governadora Fátima Bezerra dentre outras autoridades.
A proposta do PPCAM/RN é garantir a preservação dos vínculos familiares e comunitários, além de reinserir crianças e adolescentes, de forma segura, na sociedade.
Por meio de uma medida protetiva especial, também poderão ser beneficiados jovens entre 18 e 21 anos, egressos do sistema socioeducativo.
O PPCAM/RN ficará sob a alçada da Secretaria Estadual de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Semjidh).
Entre outras atribuições, são desenvolvidas pelo Programa: a transferência de residência ou acomodação da criança ou do adolescente para um ambiente sigiloso e compatível com sua proteção; a inserção dos protegidos em programas sociais; o apoio e a assistência social, jurídica, psicológica, pedagógica e financeira; bem como o suporte para o cumprimento de obrigações civis e administrativas.
A instituição executora contratada foi a Cáritas Diocesana de Caicó.
Já o edital para seleção dos profissionais que atuarão no Programa está em fase de elaboração, diz texto da assessoria de comunicação social do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário