terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Porto do Mangue: Carajás abrigou Dia de Campo sobre a Cadeia Produtiva da Cajucultura

Imagem: Reprodução
Ação encaixada ao projeto de inserção do município de Porto do Mangue, zona litorânea do Vale do Açu, no raio de atuação da Cadeia Produtiva da Cajucultura do RN, articulada pelo Banco do Nordeste (BNB), ocorreu nesta terça-feira (22) um Dia de Campo no assentamento de reforma agrária de Carajás.
Articulado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, o encontro registrou a participação do BNB, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do RN (Senar/RN) e do escritório local do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater/RN), além de agricultores da povoação e proximidades que atuam no segmento da cajucultura.
O evento deu oportunidade a cada instituição expor seus respectivos portfólios de serviços em prol da cajucultura porto-manguense.
O secretário municipal de Agricultura e Pesca, Flávio Felipe, exibiu na ocasião uma prestação de contas da atuação do órgão ao longo de 2020, antecipando algumas das propostas que a pasta pretende implementar em 2021 ao lado dos diversos parceiros e da categoria produtora rural do município.
O Agente de Desenvolvimento do BNB, Sérgio Pereira, destacou que a agregação de Porto do Mangue à Cadeia Produtiva se deu em reconhecimento às técnicas de manejo e gestão do município no setor, que harmonizam com o processo de consolidação do território da Cajucultura potiguar -  que reúne ainda Mossoró, Serra do Mel e Areia Branca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário