terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Jucurutu: Semarh faz melhorias no abastecimento de água da comunidade rural de Angicos

Imagem: Reprodução
O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), relocou o sistema de abastecimento de água da comunidade rural de Angicos, localizada no município de Jucurutu, região do Seridó.
O objetivo foi fazer a melhoria do sistema, incluindo a retirada de vazamentos que pudessem prejudicar as cerca de 40 famílias que há 20 anos são abastecidas pela água captada do rio Piranhas-Açu, por meio dos seus seis quilômetros de adução.
A Semarh, com o apoio da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), disponibilizou todo material para a modificação, além de uma equipe de quatro técnicos que foram à campo no último sábado (19) trabalhar junto com a comunidade.
O consórcio EIT/ENCALSO também participou do processo, tendo transportado todo o material de Caicó para o local do sistema de abastecimento e com a escavação de 2,2 quilômetros de valeta para a realocação do sistema adutor, relata informação encaminhada pela assessoria de comunicação social da pasta estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário