segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Bandern: SINSP/RN se reúne com Casa Civil para discutir situação de funcionários do extinto banco

imagem: Reprodução
A presidenta do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do RN (SINSP/RN), Janeayre Souto, esteve na governadoria para uma audiência com a secretária-adjunta do Gabinete Civil do Governo do Estado, Socorro Batista, para tratar da situação dos funcionários do extinto Banco do Estado do RN (Bandern), que lutam há 10 anos para serem enquadrados no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).
A reunião desta segunda-feira (21) foi ao lado de funcionários do antigo banco, que lideram um grupo formado por 84 servidores que lutam pelos seus direitos.
Ficou agendada uma nova audiência para o dia 07 de janeiro de 2021, uma quinta-feira, desta vez, com o secretário-chefe do Gabinete Civil, Raimundo Alves.
Um total de 84 trabalhadores da instituição financeira extinta não se enquadra em nenhum PCCS, enquanto outros colegas foram incluídos dentro de algum benefício e, conforme informação do site do Sindicato, a luta para mudar esse quadro se estende desde 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário