terça-feira, 2 de junho de 2020

Natal: Poço que atende bairro Guarapes é novamente alvo de vandalismo e população fica desabastecida

Imagem: Reprodução
A Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) tem registradas pelo menos nove ocorrências de furto ou roubo de equipamento no Poço-04, que abastece o bairro Guarapes, Zona Oeste da capital do estado, nos últimos quatro anos.
No último sábado (30), foi registrado mais um Boletim de Ocorrência (BO) referente ao ato de vandalismo que ocasionou a suspensão do abastecimento para a população do Guarapes.
Durante o roubo do transformador, alguns cabos do poço que abastece o local foram cortados.
Um novo transformador foi instalado pela concessionária de energia elétrica nesta terça-feira (02), e também foi preciso instalar novos cabos e eletrodutos no local, já que foram furtados.
A Caern vai instalar uma nova caixa de medição de energia para solicitar a religação junto à Companhia de Serviços Energéticos do RN (Cosern) ainda nesta terça-feira, e depois de restabelecida a energia elétrica, o abastecimento será retomado.
Em furtos anteriores, os prejuízos para a Caern foram ainda maiores, porém a Companhia tomou algumas providências, como inserir o quadro de acionamento do poço em uma cápsula metálica, o que impediu a ação dos vândalos desta vez, esclarece informação da assessoria de imprensa.
A Caern de imediato, ao identificar o furto,  iniciou as providências cabíveis para que o restabelecimento do serviço ocorra no menor tempo possível, mas devido a complexidade da situação e o tempo de suspensão do abastecimento, após religado o sistema, a normalização do fornecimento de água para todas as áreas se dará em até 72 horas, com a gradual pressurização da rede de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário