sábado, 7 de dezembro de 2019

Idema/RN: Inspeção na APA Dunas do Rosado avalia orlas de Areia Branca e Ponta do Mel

Imagem: Reprodução
O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema/RN), representado pelos técnicos da Subcoordenadoria do Gerenciamento Costeiro, Núcleo de Gestão de Unidades de Conservação, Fiscalização e Assessorias Jurídica e Técnicas, acompanhou na última quarta-feira (04), a visita do juiz titular da 10° Vara Federal, Lauro Henrique Lobo, à Área de Proteção Ambiental (APA) Dunas do Rosado, que fica localizada nos municípios de Porto do Mangue e Areia Branca.
Além do juiz, também estiveram presentes o procurador da República Emanoel Melo Ferreira e fiscais da Superintendência do Patrimônio da União (SPU), a prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, o prefeito de Porto de Mangue, Sael Melo, assessores e pessoas das comunidades.
A visita do magistrado foi motivada pela vistoria da ocupação dos barraqueiros no litoral da cidade de Areia Branca, diz a assessoria de imprensa do Idema/RN, em Natal, com informação da assessoria de imprensa do Executivo municipal areia-branquense.
Em maio, a SPU embargou as atividades dos comerciantes nas orlas de Ponta do Mel e São Cristóvão.
Após a visita, o juiz federal informou que irá marcar uma nova audiência com as partes envolvidas, provavelmente para o final do mês de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário