quinta-feira, 11 de abril de 2019

Frenotomia: MEJC firma parceria para atender bebês com língua presa no estado do RN

Imagem: Reprodução
A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) - foto -, com sede em Natal e vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), deu mais um passo importante na assistência prestada aos bebês e estabeleceu parceria com o Departamento de Odontologia (DOD), da Universidade Federal do RN (UFRN), dando início ao serviço que viabiliza a realização das frenotomias para liberação do frênulo lingual alterado.
A técnica consiste em realizar um pequeno corte na membrana abaixo da língua (pique na língua) quando, após o Teste da Linguinha, é detectado que o recém-nascido tem a língua presa.
Dados do serviço indicam que 6% dos bebês nascidos na MEJC possuem este problema, aponta a informação da assessoria de imprensa da UFRN.
Para a gerente de ensino e pesquisa da Maternidade, Maria da Conceição Cornetta, a parceria firmada possibilita ganhos para o ensino, a pesquisa, extensão e a assistência.
Ela disse que este é um modelo de projeto onde é possível, por meio do ensino e da extensão, transformar o cuidar, melhorando ainda mais o atendimento e trazendo uma maior produção de conhecimento em relação à pesquisa.
Os procedimentos estão sendo realizados às quartas-feiras com os recém-nascidos da MEJC, através de agendamento prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário