quarta-feira, 10 de abril de 2019

Talento Metrópole: Aluna do projeto é aprovada em universidades de ponta nos Estados Unidos

Imagem: Reprodução
Aluna do projeto Talento Metrópole desde o período em que cursava o Ensino Fundamental, Beatriz Cunha Freire (foto), 18 anos, foi aprovada no início deste ano em um processo seletivo para ingresso em Stanford e no Barnard College, universidades reconhecidas entre as melhores instituições de ensino superior dos Estados Unidos.
A notícia é da assessoria de comunicação social do Instituto Metrópole Digital (IMD), ligado à Universidade Federal do RN (UFRN), na capital do estado.
Com uma trajetória surpreendente, que inclui medalhas em olimpíadas brasileiras de computação, robótica e programação, Beatriz conta que sempre demonstrou interesse pela área e desde cedo procurou participar de seleções e competições, o que acabou a levando a ingressar no Talento Metrópole, iniciativa do IMD que visa oferecer formação específica para jovens com altas habilidades/superdotação.
Ao concluir o Ensino Médio em 2018, a jovem não perdeu tempo e aplicou sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para instituições brasileiras, além cadastrar interesse em universidades estrangeiras.
O resultado de tudo isso veio no início deste ano, quando recebeu a aprovação na Universidade de Stanford, bem como no Barnard College, faculdade privada norte-americana filiada à Universidade de Columbia, e no curso de Ciência da Computação na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Com todas as opções, a jovem optou por ingressar em Stanford, pois, segundo ela, a abordagem interdisciplinar da instituição, assim como a oportunidade de sair com mais de um diploma (os chamados double majors) foi um ponto decisivo em sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário