Imagem: Ilustração |
A
primeira edição do boletim RH em Números
disponibiliza informações da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).
O
trabalho contemplará inicialmente as três maiores secretarias: SEEC, Saúde
Pública (Sesap) e Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), mas o objetivo é
compilar dados dos demais órgãos da administração estadual, reforça informação
da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Administração e dos
Recursos Humanos (Searh).
A
ação é uma iniciativa da Searh e visa tornar públicos os dados relativos aos
Recursos Humanos do quadro de pessoal do Governo do Estado, em observância aos
princípios constitucionais da administração pública, como também auxiliar na
tomada de decisão com relação às políticas de RH do Poder Executivo.
O
documento é produzido pela Coordenaria de Gestão de Pessoas e a Subsecretaria
de Recursos Humanos da Searh.
A
primeira edição apresenta de forma detalhada o quadro de pessoal da SEEC, com
foco nos profissionais do magistério.
O
documento apresenta, entre outras informações: o impacto dos professores na
folha de pagamento do Governo do Estado; o número de professores ativos,
inativos e dos pensionistas; e, a média de remuneração dos professores por
faixa etária, tempo de serviço e gênero.
A
SEEC conta com 21.483 servidores ativos, entre efetivos, cargos comissionados,
trabalhadores temporários e estagiários.
Esse
número representa 41,04% do total de servidores ativos do Governo do Estado.
Em
relação à folha de pagamento dos servidores ativos do Poder Executivo potilguar,
os ativos da SEEC representam 28,33%.
O
boletim RH em Números faz parte de
uma séria informativa da área de RH, que está sendo publicada pela Searh e teve
início com a publicação do Boletim de Informações da Administração –
informativo mensal com dados da folha de pagamento do quadro geral de
servidores estaduais.
Assim
como os boletins, o documento fica disponível para consulta no endereço virtual
da Searh.
Confira
a primeira edição do boletim RH em
Números no link https://bit.ly/2G53Rqw.
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