sexta-feira, 22 de março de 2019

BNB: Banco é certificado por compromisso com o consumidor e prevenção a ilícitos

Imagem: Ilustração
Na última sexta-feira (15), Dia Mundial do Consumidor, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) concedeu ao Banco do Nordeste do Brasil (BNB) selos de autorregulação de Compromisso com o Consumidor e Prevenção a Ilícitos.
As certificações destacam as instituições financeiras que se adéquam às regras de proteção aos clientes, ressalta informação da assessoria de imprensa da superintendência estadual do banco, na capital potiguar.
O selo Compromisso com o Consumidor estabelece diretrizes e procedimentos para as boas práticas dos bancos com seus usuários.
A certificação de Prevenção a Ilícitos estabelece diretrizes que consolidam as melhores práticas nacionais e internacionais de prevenção e combate à lavagem de dinheiro, corrupção e ao financiamento do terrorismo.
Para receber o reconhecimento, a instituição precisa ter pelo menos 80% de adequação às regras de autorregulação.
Os normativos estabelecem compromissos com padrões rigorosos ligados a serviços como abertura e encerramento de conta corrente, atendimento em agências, saques, oferta de crédito em meios remotos, crédito responsável, financiamento de veículos, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário