sexta-feira, 22 de março de 2019

Assú: Prefeitura coopera com realização da 1ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa

Imagem: Assessoria
Agendada para a próxima terça-feira (26) a partir de 7h, no interior do auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (UERN), em Assú, a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e conta com integral colaboração institucional da Prefeitura do Assú.
A parceria do Executivo se observa por intermédio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.
Dentro da programação oficial da Conferência Municipal também será realizada a eleição de quatro delegados, sendo dois idosos e dois representantes do colegiado, que irão representar o município do Assú na Conferência Estadual, que será vivenciada na capital potiguar.
A participação na Conferência é aberta para todos os públicos, especialmente para as pessoas da terceira idade.
Transmite o titular da Secretaria, Carlos Júnior, que a integração do órgão à realização segue uma determinação pessoal do prefeito Gustavo Montenegro Soares.
A instrução de Dr. Gustavo foi no sentido de apoiarmos a Conferência e o Conselho pelo fato de o bem-estar e melhor qualidade de vida da pessoa idosa é uma política pública trabalhada com seriedade pela administração municipal”, esclareceu o secretário.
O evento tem como temática principal “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário